13 de fevereiro de 2013

DE EPISÓDIO A EPISÓDIO: #3 Another

Yo minna-san!

Hoje vou postar uma pequena análise sobre o episódio número três de Another. Sei que já faz certo tempo, quase um ano, desde seu lançamento, mas considero as situações ocorridas no capítulo perfeitas para a inauguração desta seção. 

Aqui, não somente tentarei analisar o episódio em si, mas também sua importância no decorrer do anime, quando já for possível saber os rumos de cada história.

Uma cena em especial acabou por tornar-se referência em Another: "A morte do guarda-chuva!", mas acredito que foi o conjunto de tudo o que ocorreu que fez com que muitos continuassem assistindo a trama. 

Apesar de não ter gostado tanto do fim do anime, muito tumultuado, muito corrido, sem atender minhas espectativas por completo, considero que o autor, Hiro Kiyohara, foi bem inteligente na forma como revelou os fatos.

Quando vi pela segunda vez, reparei em coisas que tinham me passado despercebidas... um destaque muito grande vinha sendo dado para escadas, guarda-chuvas, elevadores (que despenca no episódio seguinte) desde os primeiros minutos. Além de Yukari demonstrar certo interesse em Sakakibara, e ainda contar detalhes sobre sua família e estilo de vida. 


Sabe aquele tipo de autor que te aproxima do personagem para mata-lo em seguida? Pois bem, é interessante! O problema é que a sutileza com que isso foi feito aconteceu apenas neste episódio.  

Quando paro para pensar, acho que Another começou, acordou, neste ponto. Mesmo com muitas falsas espectativas sobre o olho esquerdo de Mei, o diálogo entre os personagens principais na loja de bonecas, com aquele cenário, aquela senhora ao fundo, acabou me despertando muitas novas perguntas

Não sei exatamente quais foram os objetivos para este capítulo. Ainda não considero Another como algo relacionado a terror, suspense sim, mas não existe nada que dê medo durante as cenas.

Terminar episódios com mais interrogações normalmente é uma boa. Por que Yukari saiu tão apressada? Somente Sakakibara pode ver Mei? Ela é um fantasma? Se isto, ou parte disto, for revelado em sequência, nossas expectativas são atendidas, e provavelmente continuamos acompanhando a série. Mas alguns parênteses não fechados deixaram o anime meio monótono.

Acabei achando na internet uma pergunta no Yahoo Respostas sobre as opiniões sobre este episódio. Acabou virando quase um fórum (se quiser ler, clique aqui! :]), mas é perceptivel que o #3 de Another mexeu com o público, por trazer situações inesperadas, desviando do início meio morto, e aguçando a imaginação alheia.

Minha opinião, Another teve toda a repercursão que teve no Brasil, garantida por este episódio. Não acho que também este tenha sido tão bem aproveitado quanto deveria, mas sua importância não pode ser descartada.

Então, é isso! E você que me lê? Gostou ou não deste episódio? Comente!!

Se quiser assistir o #3 de Another, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário