18 de fevereiro de 2013

QUENTINHA: Bebidas enlatadas de DBZ

E aí pessoal!
Tive um problema com o blogger e acabei não conseguindo postar segunda e terça, mas os posts já estavam prontos, então aí vai mais uma noticia que não é bem assim tão relevante para muitos...

No Japão, na segunda que vem (25) voltarão a ser vendidas bebidas enlatadas de Dragon Ball Z. Com o lançamento do novo filme em breve Dragon Ball Z: Battle of Gods, resolveram aproveitar as latinhas como forma de divulgação e pra ganhar uma grana também.


Bom, o real motivo deste post, não foi exatamente mostrar como os japoneses são criativos e diferentes do resto da sociedade, mas sim mostrar o quanto aqui no Brasil estamos longe disso.

http://noticiasanimeunited.com.br
Não estou dizendo que latinhas de DBZ ou qualquer outro anime deveriam ser vendidas aqui, mas sim que o país aproveita pouco do que é criado por nós, brasileiros.  

Não é de nossa cultura ler tantos quadrinhos ou assistir "desenhos", mas falando sobre TV, cinema, teatro, quase tudo é pouco explorado, descartando novelas, é claro.

Os filmes brasileiros normalmente não emplacam tanto, pouquíssimas pessoas frequentam teatros ou assistem programas de "real qualidade" na TV.

Não creio que os brasileiros não possuam tanta cultura, neste sentido, por falta de interesse, mas sim por falta de museus, por falta de exposições, por falta de programas que divulguem a arte, por falta de uma política mais preocupada com o bem estar do cidadão.

Aqui onde moro, na região de Belo Horizonte, é até difícil encontrar um programa mais agradável para um fim de semana, por exemplo. A galera acaba só sabendo o que é Shopping e boteco.

Talvez alguns de vocês estejam pensando o que a bebida enlatada de DBZ tem a ver com isso. Não sei se fui claro o suficiente, mas quero chegar na seguinte conclusão: Não percebemos o quanto uma mudança, mesmo que pequena nos padrões de uma sociedade pode alterar no cotidiano e desenvolvimento das pessoas. É necessário que o brasileiro comece a perceber que bem estar não é somente ter comida, dinheiro, moradia... mas também ter educação e cultura, e que, para que isso seja alcançado, todos nós devemos ter nossa participação, mesmo que seja através da divulgação de algo bom em uma latinha. 

0 comentários:

Postar um comentário