15 de fevereiro de 2013

QUENTINHA: Produção de nova temporada de Saint Seiya Omega não deve ocorrer

Essa coisa de continuar rendendo uma série que chegou a um "fim" é algo complicado. Normalmente algo ruim. Saint Seiya Omega, como a maioria já sabe, também  não agradou o público. Eu fui um dos adeptos da opinião.   

Não achei que o anime fosse ruim, se não carregasse o nome da série Cavaleiros do Zodíaco. Mas mudar os padrões tão drasticamente, faz com que tenhamos a sensação de estar assistindo a outra coisa.

De acordo com o site ANMTV, não existe nenhuma informação oficial confirmando a produção de uma nova temporada. Se realmente não houver, espero que o fim desta seja pelo menos bom. Gô Wakabayashi, produtor da série, mencionou em uma entrevista recente, que ocorreria uma batalha entre os cavaleiros de bronze contra Marte, ainda com explicações sobre a conexão dos personagens principais com o vilão no último episódio desta temporada.

Em contrapartida, a série Lost Canvas, irá ganhar uma segunda temporada aqui no Brasil, neste ano. A dublagem deveria ter ocorrido no ano passado, mas problemas com negociações acabaram atrasando o lançamento.

Em minha opinião, Lost Canvas, que também teve seus lançamentos interrompidos, foi um desenvolvimento muito mais interessante de Saint Seiya. A qualidade de imagem, traço, história, que na verdade não fugia da original, eram superiores até mesmo as de CDZ. Quando continuamos com lançamentos, a série deve crescer e não regredir como em Omega.


Talvez esteja sendo muito crítico, não estou dizendo que não existem pontos positivos em Saint Seiya Omega, mas sim, que em comparação com as outras, a inovação não foi exatamente a melhor ideia. 

Quando vi o primeiro capitulo, quase caí para trás! Quem traço era aquele? Reconheci de cara que era o mesmo artista de Cashern Sins. Aquilo não me agradou nem um pouco, não por ser ruim, mas por não achar que se enquadrasse, por ser muito moderno, por ser diferente além da conta.


Espero que algum dia uma nova temporada seja ressucitada, talvez Lost Canvas volte com a interrupção de Omega. Mesmo não assistindo, sei como é ruim acompanhar algo e parar no meio. O pior é que CDZ ficará esquecido por mais um tempo...

achei aqui: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário