19 de fevereiro de 2013

TERÇA TOPTOP! Melhores poderes de personagens em animes

Ah!! E aí? Tudo bem?

Sabe, quando parei para pensar neste post, fique com muitas dúvidas de quais poderes seriam mais interessantes. Com toda certeza a forma como o poder é usado é o que realmente vai contar na hora de uma batalha. 

Mas selecionei alguns que se usados em potencial máximo, seriam muito fodásticos! Evitei colocar coisas muito específicas como Bankais e Jutsus, tentei englobá-los em categorias maiores. Olha aí:

10ª Posição: Poderes de Cura

Alguns personagens como Inoue de Bleach possuem esse poder, mas acabam se tornando meio inúteis. Mas são bem interessantes quando aliados a outros poderes ou grande habilidade de batalha. 

9ª Posição: Possessão
Esse aqui é bem interessante. Como acontece em Shaman King, adquirir habilidades e poderes de outra pessoa ao "incorporá-la" pode ser muito bom.

8ª Posição: Poderes Oculares

Não sei se este tipo de poder deveria estar nessa posição, mas como ocorre em Naruto, poder ver coisas que ninguém vê, como a previsão de acontecimentos seria muito útil como forma de defesa e ataque. 

7ª Posição: Mudanças Corporais
Isso aqui, pra quem tem habilidades de luta corporal, como Ruffy  e Robin de One Piece e Allen de D. Gray Man pode se tornar muito forte. 

6ª Posição: Super Força
A clássica super força não podia ficar de fora. Quem não desejaria esse tipo de poder?

5ª Posição: Lançamento de Energia
Tanta coisa pode ser feita com esse poder. Tantos usam! São muitas variações, mas um Kamehameha descreve bem o que quero dizer.

4ª Posição: Controle de Pessoas
Normalmente limitações são dadas a quem tem esse poder, como o Geass de Lelouch, mas se bem utilizadas, ou com limitações mais brandas merecem a quarta posição. Já pensou alguém controlando um Goku por aí?

3ª Posição: Invocações
As invocações podem tornam batalhas mais injustas. Dependendo do personagem, pessoas, monstros, armas, tudo pode ser invocado. Naruto e Tenten, Erza e Lucy de Fairy Tail não são  os melhores exemplos, mas com aprimoramento do que invocar, quantos invocar e onde invocar, tornariam-se muito mais fortes.

2ª Posição: Alquimia
Esse poder pode se confundir com outros, como a transformação corporal, mas transformar uma outra coisa em outra é algo que quase não tem limitações. Bom, ter de dar algo de igual equivalência em troca é um problema, mas se bem utilizado...

1ª Posição: Controle de Elementos
Sempre achei esse tipo de poder muito bom, não é a toa que muitos protagonistas conseguem controlar fogo, água, terra, ar, gelo, metal... aposto que você já pensou em um milhão de personagens. Imagine controlar toda a água da terra por exemplo, incluindo as que estão dentro do corpo de seres vivos, podendo ainda transforma-la em gelo para maior impacto ou defesa. Cuspir fogo, provocar terremotos... em lutas corporais também seria de muita ajuda.

Posição 0: Poderes Telecinéticos 
Usei essa posição, porque só lembrei dela depois, e fiquei com preguiça de alterar as posições... kkkk
Se desejasse um poder, com toda certeza iria querer esse! Acredito que esse poder é um tipo de "poder absoluto", não consegui pensar em algo que vença este poder, controlar pessoas, objetos, outros poderes, criar barreiras, voar... bom, quase tudo pode ser feito aqui.

E aí? Qual seu poder favorito? Comenta aí!

1 comentários:

  1. pra mim o melhor poder é "controle de vetores" o anime é "to aru majutsu no index" e o personagem se chama "accelerator" e muita apelação controlar e acelerar todas as forças isso inclui socos, o ar, o sangue circulando nas pessoas e do nada só em tocar em algo ele pode ta voando em vc.

    ResponderExcluir